sexta-feira, 12 de novembro de 2010
quinta-feira, 22 de julho de 2010
5º Edição da Revista Inove Ambiental
Outros assuntos abordados na nova edição da revista são o derramamento de óleo no Golfo do México, os destaques da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente - FIEMA Brasil 2010 e uma matéria apontando novas fontes de energia alternativa. A publicação traz também as seções Calendário Ecológico, Shopping Sustentável e Jornal do Verde com notícias, tendências e novidades sobre meio ambiente e sustentabilidade. Com periodicidade bimestral, circulação nacional e tiragem de 15 mil exemplares, a Inove Ambiental fala de assuntos sociais com foco na qualidade de vida e na preservação meio ambiente.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
4º Edição da revista Inove Ambiental
A quarta edição da Revista Inove Ambiental, publicada pela Inove Publisher, chega para seus leitores pronta para esclarecer e alertá-los sobre diversos temas relacionados ao dia-a-dia e os cuidados com o meio ambiente. A matéria de capa desta edição são os males causados ao planeta pelas bitucas. Após o decreto da lei antifumo, podemos notar nas ruas de São Paulo que milhares de pontas de cigarro são ainda mais jogadas na rua, e isso é um assunto de extrema relevância porém pouco divulgado na mídia.
Outro tema abordado nessa edição é o tráfico ilegal de animais silvestres no Brasil. Além disso, você pode conferir um guia completo sobre a África do Sul, uma entrevista da cantora Wanessa, na qual ela conta seus trabalhos em prol da natureza, e uma reportagem sobre a importância da preservação dos corais para o Ecossistema. A revista Inove Ambiental traz notícias, tendências e novidades relacionadas à gestão de negócios socioambientais mais responsáveis. Com tiragem bimestral de 15 mil exemplares por todo país, a publicação fala de assuntos sociais com foco na qualidade de vida e na preservação ambiental.
terça-feira, 30 de março de 2010
Sustentabilidade econômica, você pratica?
(Post sendo escrito ao som de Jason Marz – You and I Both)
Hoje abri um release bastante empolgada, quando li a palavra Sustentabilidade no título. Inocente essa jovem repórter/assessora/militante das causas sociais!
Não que o texto fosse ruim, pelo contrário. Muito bem escrito! O problema é a consciência da pessoa que fica abalada. O texto tem como gancho a Sustentabilidade Economia. Suyen Miranda é pesquisadora e consultora de assuntos relacionados à qualidade de vida. Joga no texto frases como “Sustentabilidade pessoal para ser autônomo (o que equivale a dizer "dono do seu nariz") com relação aos próprios recursos financeiros” e afirma que existem pessoas que, embora não trabalhem, tem renda vinda de imóveis, serviços ou investimentos que proporcionam autonomia e geram reinvestimento e existem outras que, mesmo com um alto salário, dependem de ajuda externa - que vai desde a contribuição dos familiares ao uso quase constante do cheque especial para fechar as contas do mês - e, portanto não tem autonomia na gestão de seus recursos financeiros. Pensei: Sou eu!
Ou melhor, fui eu um dia. Uma pessoa consumista? Nem tanto, mas que não me privava das coisas que achava essenciais, fossem elas caras ou não. Afinal o importante não é o valor real das coisas, mas o valor que você dá pra elas. Ser economicamente sustentável não quer dizer se trancar em casa e colocar todo seu dinheiro dentro do colchão (as pessoas ainda fazem isso?), ou contratar um consultor financeiro, investir na bolsa de valores ou contas enormes no fim do mês. O princípio é bem mais simples e básico: PENSE antes de consumir. Pense se o produto que você vai comprar é produzido de maneira responsável, pense se você realmente precisa do que vai comprar (mesmo que seu primeiro impulso seja pensar “nossa, como vivi sem isso todos esses anos?”). Simplesmente pense. Absorva a informação de que O QUE VOCÊ FAZ AFETA DIRETA OU INDIRETAMENTE AS PESSOAS AO SEU REDOR.
Enfim, a minha dor na consciência vem exatamente disso, nem sempre paro e penso se minhas atitudes podem afetar alguém. Ler o texto me ajudou hoje, a parar um pouquinho pra pensar. Espero que esse ajude outras pessoas também.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Uma história sobre o amor
Zooey Deschanel é a candidata à nova queridinha da América e o Joseph Gordon-Levitt chegou a ser apontado como o próximo Heath Leader, cargos de bastante responsabilidade. Então, se nos basearmos nesse filme, percebemos que eles têm calibre para aguentar a pressão.
O filme conta de maneira aleatória a história do casal Summer e Tom. Os 500 dias contados no filme seriam mais bem entendidos se mantivessem o título original da trama “(500) Days of Summer”. Mas isso não tira a beleza da história.
Um casal que mexe com os padrões; a romântica mocinha é aqui substituída por uma mimada e cheia de opiniões "Garota Comum" e os cafajestes, que acabam sempre descobrindo o amor no fim das histórias românticas, dessa vez aparecem representados pelo sonhador e romântico Tom.
O cotidiano do casal, suas discussões e divagações sobre o amor e suas consequências colocam os desavisados românticos e os pretensiosos descrentes para pensar.
É um filme fofo, mas que não deixa de tocar nas feridas dos corações partidos. Agrada a gregos e troianos, namorados e namoradas, mães e pais. Um filme sobre as alegrias e as tristezas desse sentimento que tentamos tanto descobrir. E deixa a pergunta "O que é o amor?".
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Eu Amo SP!
Mas isso não faz dela uma cidade totalmente hightech. O que me encanta na cidade são os contrastes. Sempre nos deparamos com gigantes arranha-céus, mas também com belas e antigas construções.
Por isso a série de fotos São Paulo dos Contrastes me fascinou tanto. Nilton Fukuda foi genial. Em cada foto, cada instante captado. Tudo é inspirador. http://blogs.estadao.com.br/olhar-sobre-o-mundo/sao-paulo-dos-contrastes/
domingo, 24 de janeiro de 2010
Formatura
Clichê?
Claro... a vida é cheia de clichês. Na faculdade não é diferente...
O nerd deslocado, a gostosa burra, a linda inteligente, a cdf puxa-saco, o chato, o careta, o doidão, a maluquinha, a estressada, professores mega profissionais, professores nem tão profissionais, aquele aluno que se acha profissional antes de se formar...e você...pessoa comum que só quer encontrar seu lugar no mundo.
Mas o mundo é grande demais... aí acaba ficando difícil em alguns poucos anos encontrar o seu lugar e tirar a placa de vende-se da porta.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Está esquentando ou está esfriando?
Calor excessivo, aquecimento global, degelo, ondas de calor, frio no verão, quente no inverno... e por ai vai. Efeito estufa! Alguém tem dúvidas de que a terra está cada vez mais quente? Pelo visto sim.
Uma nova vertente de cientistas acredita que na verdade o que estaria acontecendo é o contrário de aquecimento. A Terra estaria se resfriando.
Na Conferência Mundial do Clima de 2009 o cientista Mojib Latif, afirmou não ser do time dos céticos, que acreditam que a Terra vem sofrendo mudanças climáticas graças ao grande vilão: o Aquecimento Global! O CO2 é quase um Hitler! E o metano, anda subindo na escala a passos largos. Se fizermos uma lista de mal feitores do efeito estufa não vai caber nesse post. Não podemos nos esquecer do malvado bicho Homem, com seu apetite voraz, que anda destruindo tudo com a desculpa de estar construindo.
De acordo com cerca de 1500 cientistas, que compartilham da opinião de Latif, a Terra na verdade, vai sofrer nos próximos anos um processo de resfriamento natural que pode ultrapassar o seu aquecimento. De acordo com o site Inovação Tecnológica “o resfriamento seria causado por alterações cíclicas naturais nas correntes oceânicas e nas temperaturas do Atlântico Norte, um fenômeno conhecido como Oscilação do Atlântico Norte” , e essas correntes seriam as reponsáveis pela maior parte das mudanças climáticas nos últimos anos.
Esses estudos ganham mais embasamento quando, por exemplo, Vicky Pope do serviço Meteorológico do Reino Unido, diz que o degelo no Ártico também é em parte causado por ciclos naturais.
Mas o que nós sabemos ao certo? Eu sei que estou com o corpo todo ardendo, graças a um sol de 40°C durante todo o domingo passado. Se ele é causado pelo aquecimento ou pelo resfriamento global eu não sei. Na verdade, ninguém ainda pode garantir.
O que eu posso dizer é que algo está errado. Essas catástrofes climáticas, essas ondas de frio e calor excessivos cada vez mais comuns, crises econômicas, caos urbano, tudo ao mesmo tempo e agora. Não é porque existem contradições sobre os efeitos que nossa civilização vem causando à Terra, as causas serão as mesmas.
Então se mexa, faça a sua parte. E lembre-se que não somos nós que salvaremos a Terra, é Ela que irá nos salvar.
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
2000inove saindo e 2010 ideias chegando...
Mas foi mesmo!
Para essa recém formada jornalista que vos fala foi sim O ANO. Quem consegue passar sem sequelas por monografias, formaturas, perdas, conquistas, fantasias, felicidades e tristezas merece uma medalha de honra ao mérito!
Ano que vai deixar saudade! Ano de descobertas, escolhas certas, escolhas erradas. Mas sempre escolhas próprias.
Na minha memória 2009 vai ficar guardado. O Brasil é agora o país do futuro. Eu prefiro ser o país do presente, afinal, estamos vivendo o futuro de nossos pais e o passado de nossos filhos. Sendo assim, que ser o pretérito mais que perfeito, a lembrança de uma juventude que fez alguma coisa. O futuro já começou, já diria a Globo.
Então viva o seu presente. 2010... um ano fresquinho, ano de copa do mundo, eleição, novas escolhas, oportunidades. Esperança. Tendo você passado de verde a virada ou não... a esperança no recomeço esteve presente mesmo que disfarçada...tenha você pulado sete ondas, comido 7 uvas, dado pulinhos em um pé só à meia noite, comido lentilhas na primeira hora do novo ano; você se prometeu “2010 vai ser diferente”.
Mudei, mudamos, mas com tragédias como a de Angra dos Reis nessa madrugada me faz ter certeza de que muito ainda precisa ser modificado. Começando por nossas atitudes inconsequentes. Que venha 2010 com tudo novo, de novo!